- traduções -

mande-me um email
pedindo uma tradução



- sobre -

[ sobre o blog ]

[ sobre mim ]



- posts anteriores -

11/01/2003 - 12/01/2003 12/01/2003 - 01/01/2004 01/01/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 03/01/2004 03/01/2004 - 04/01/2004 04/01/2004 - 05/01/2004 05/01/2004 - 06/01/2004 06/01/2004 - 07/01/2004 07/01/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 09/01/2004 09/01/2004 - 10/01/2004 10/01/2004 - 11/01/2004 11/01/2004 - 12/01/2004 12/01/2004 - 01/01/2005 01/01/2005 - 02/01/2005 02/01/2005 - 03/01/2005 03/01/2005 - 04/01/2005 04/01/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 06/01/2005 06/01/2005 - 07/01/2005 07/01/2005 - 08/01/2005 08/01/2005 - 09/01/2005 09/01/2005 - 10/01/2005 10/01/2005 - 11/01/2005 12/01/2005 - 01/01/2006


- contato -

email

orkut

















template by: Charlene Farias


[quarta-feira, fevereiro 23]

Tradução de "21 things I want in a lover"
Letra de "21 things I want in a lover" / "21 things I want in a lover" Lyrics
Artista: Alanis Morissette
Álbum: "Under rug swept" (2001)

21 COISAS QUE QUERO NUM AMANTE
(21 things i want in a lover)


Você fica feliz quando um outro alguém tem sucesso?
Você não joga sujo quando empenhado numa competição?
Você tem uma grande capacidade intelectual mas
Sabe que ter isso somento não significa sabedoria?
Você vê tudo como uma ilusão,
Mas faz parte dela embora não seja disso?
Você é ao mesmo tempo masculino e feminino?
Politicamente ciente?
E não acredita em pena de morte?

Essas são 21 coisas que eu quero num amante.
Não necessariamente requisitos, mas qualidades que eu prefiro.

Você fica feliz em mergulhar e ver que amar alguém
Pode, na verdade, ser como ser livre?
Você é engraçado?
Auto-destrutivo?
Gosta de aventura?
E tem várias opiniões formadas?

Essas são 21 coisas que eu quero num amante.
Não necessariamente requisitos, mas qualidades que eu prefiro.
Acho que posso descrevê-las desde que eu tenha oportunidade de entrar no assunto.
Essas são 21 coisas que escolhi escolher num amante.

Não estou com pressa, eu poderia esperar eternamente.
Não estou me precipitando, pois gosto de estar sozinha.
Não há preocupações e certamente nenhuma pressão,
No entanto, eu viverei como se não houvesse amanhã.

Você é desinibido na cama?
Mais de três vezes por semana?
Concorda em experimentar?
Você é atlético?
Você prospera num emprego que ajuda seu irmão?
Você não é viciado?

Essas são 21 coisas que eu quero num amante.
Não necessariamente requisitos, mas qualidades que eu prefiro.
Acho que posso descrevê-las desde que eu tenha oportunidade de entrar no assunto.
Essas são 21 coisas que escolhi escolher num amante.

...você é curioso e comunicativo?...

(Alanis Morissette)
(composta por: Alanis Morissette)



21 THINGS I WANT IN A LOVER

Do you derive joy when someone else succeeds?
Do you not play dirty when engaged in competition?
Do you have a big intellectual capacity but
Know that it alone does not equate wisdom?
Do you see everything as an illusion?
But enjoy it even though you are not of it?
Are you both masculine and feminine?
Politically aware?
And don't believe in capital punishment?

These are 21 things that I want in a lover.
Not necessarily needs but qualities that I prefer.

Do you derive joy from diving in and seeing that loving someone
Can actually feel like freedom?
Are you funny?
À la self-deprecating?
Like adventure?
And have many formed opinions?

These are 21 things that I want in a lover.
Not necessarily needs but qualities that I prefer.
I figure I can describe it since I have a choice in the matter.
These are 21 things I choose to choose in a lover.

I'm in no hurry I could wait forever.
I'm in no rush cuz I like being solo.
There are no worries and certainly no pressure,
In the meantime I'll live like there's no tomorrow.

Are you uninhibited in bed?
More than three times a week?
Up for being experimental?
Are you athletic?
Are you thriving in a job that helps your brother?
Are you not addicted?

These are 21 things that I want in a lover.
Not necessarily needs but qualities that I prefer.
I figure I can describe it since I have a choice in the matter.
These are 21 things I choose to choose in a lover.

... are you curious and communicative?...

(Alanis Morissette)
(composta por: Alanis Morissette)




Hoje acordei cedo, mesmo cansadíssima, porque marquei com a minha tia de ir no Fundão (é, lá no Inferno mesmo) junto com minha prima, Aline, que passou pra Enfermagem.
Eu estou super feliz por ela. Ela estudou uns 2 ou 3 anos, tentava Medicina e sempre se ferrava. Na boa, eu acho que jamais passaria pra Medicina, e olha que eu gosto de estudar e, se preciso, eu estudaria igual um cão. Mas eu não entraria em Medicina. Nem dando. Ainda bem que nunca me passou pela cabeça fazer esse curso... se bem que também nunca havia passado de eu fazer Direito e ainda por cima eu odiava quem perguntava se eu faria...
Mas tocando o foda-se pra Medicina e voltando à minha prima: estou feliz por ela. Ela é filha da minha tia que durante anos implicou comigo. A minha tia que eu sempre dizia "que não gostava de mim". A mesma tia que ano passado passou a me encarar de outro modo e a me reconsiderar como pessoa merecedora de algum elogio, tudo após um surto meu de simpatia durante a festa da outra filha dela, a Alice. É... como esse mundo muda. Minha mãe disse "Quem diria que a sua tia um dia ia pedir pra você ensiná-la a ir a algum lugar, hein?". Não, não se trata de orgulho, pois esse pensamento da minha mãe, se mal interpretado, pode fazer algum pensar que minha tia não dá o braço a torcer pra mim. Mas não é nada disso, é que minha tia realmente anda com boas vistas pra cima da minha pessoa. Eu antes era realmente uma sobrinha escrota e nojenta. Tá, continuo sendo, mas às vezes faço algo que a agrada e a deixa feliz. Tipo no dia que fiz o pedido de identidade pra Aline: fui lá na casa delas por espontânea vontade e me ofereci pra ajudar. Porque eu adoro ajudar, ser útil. O problema é quando a pessoa não me agrada.
Eu estou me tornando agradável aos olhos dela. Ela, continua sendo quase a mesma coisa pra mim. Eu nunca tive raiva dela, só sempre dizia pra todo mundo, inclusive minha mãe que brigava: "minha tia não gosta de mim". Mas as pessoas confundem "não gostar" com "odiar", "detestar", etc. Eu, quando digo que não gosto, é porque não me agrada, é uma ausência de gosto pela coisa. Se eu além de não gostar, ainda tenho algo contra, digo que "odeio". Mas infelizmente as pessoas usam as expressões de qualquer jeito. E, na realidade, eu também sou contaminada por esse pensamento.
Hoje em dia não posso mais dizer que minha tia não gosta de mim. Posso dizer que ela não me acha uma pessoa linda, maravilhosa, fofucha e simpática... mas me parece que deixou de achar que eu fosse nojenta, besta, escrotíssima.
Afinal, eu não sou lá muito legal mesmo. Mas não chego a ser vilã como muuuuita gente imagina sem me conhecer.

Sobre a música? Só postei pelo "Você fica feliz quando um outro alguém tem sucesso?" e umas outras coisinhas aí. Eu fiquei feliz pela minha prima passar. Fiquei feliz pela namorada do meu irmão passar. Só estou chateada porque meu irmão mesmo não passa, mas o que eu posso querer? Que ele passe sem estudar? Antes de qualquer sentimento ou laço, acho que fica o justo. Tá... eu não sei o que é o justo, mas duvido demais que levar as coisas do jeito que meu irmão leva seja certo.
Eu disse que não iria opinar sobre ele não ter passado, num post atrás, mas hoje opino. Eu gostaria muito que ele passasse, não tanto por ele, mas pelos meus pais, coitados. E também porque sei que no fundo ele não é uma pessoa tão escrota quanto anda parecendo ser. Mas eu avisei mil vezes pra ele estudar, e o que ele dizia? Me esculacha. Eu falei mil vezes pra minha mãe que desse jeito ele não passaria. O que ela dizia? Que eu e meu pai implicamos com o meu pobre irmãozinho Marcelo. Meu pai pode até ter uns surtos de ignorância, como ontem mesmo teve comigo, mas às vezes ele está certo... eu e meu irmão somos uns vagabundos abençoados por poder estudar e não precisar trabalhar pra isso. E eu, toda vez que falo algo, não estou implicando. Às vezes falo porque esgotou minha paciência mesmo, mas não por implicar. E na maioria das vezes que abro minha boca pra opinar, é porque sei que o Marcelo anda agindo errado em certos pontos e não admite.
Mas tudo bem. O que importa é que ainda há esperanças de que ele passe pra Unirio. Quero mesmo que ele passe, porque acho que ver algumas pessoas passando e ficar pra trás deu uma despertada nele. Vamos ver de quanto mais porrada ele vai precisar.

E no começo do ano, ele discutiu feio comigo e só voltei a falar com ele quando cheguei de SP. Ele me chamou de algo que jamais esquecerei. Na hora eu fiquei sem reação de tamanha a estupidez do que ele disse. Mas hoje... inconseqüente, né?

Pra terminar: parabéns aos que passaram no vestibular, que está LONGE de ser um método justo, mas que não deixa de ter seu mérito.

traduzido por Charlene Farias às 1:21 PM  
comente aqui: