Artista: Zélia Duncan
PENA DE VIDA
Eu assinei a pena de vida,
Sou a favor da pena de vida:
Se o sujeito cagou, pisou na bola,
Tem que resolver aqui, não pode sair fora!
Tem que encarar e cara a cara!
Cortou o barato, paga caro,
Mas paga vivo...
E vai correr, correr, correr, correr,
E vai correr perigo!
E vai correr, correr, correr, correr,
E vai correr perigo!
Sabendo que comprou uma carteira permanente de inimigo.
(Zélia Duncan)
(composta por: Pedro Luís)
Há quase 1 ano atrás ouvi uma música da Zélia ao vivo no Palco MPB, e no fim, ela cantava isso. Eu achei muito maneira a letra, o jeito como ela cantou. Aí no sábado, no final do show, durante o bis, ela canta "Nos lençóis desse reggae" e termina com essa música. Eu nem sabia que era uma música. Decorei umas frases e procurei no deus Google quando cheguei em casa.
Depois, fui no Emule e consegui baixar. É uma música maneira. É do Pedro Luís e a Parede, vale a pena baixar, acho esse som muito foda.
Muita boa essa música. Me chamou a atenção essa coisa de "pena de vida", pra fazer oposição à "pena de morte". Isso me lembra minha ex-professora de história com uma opinião contra a pena de morte, mas com argumento meio estranho. Ela dizia que quando alguém que gostamos morre, dizemos que vai pro céu... mas será que alguém que tem pena de morte vai pro céu também? Seria contraditório, na visão dela, achar que as pessoas morrem e descansam e ver um assassino morrer e pensar que terá o mesmo fim.
Eu já acho que o argumento dela não tem nada a ver. Mas...
Também sou a favor da pena de vida, tem que pagar vivo e aqui. Mas em certas situações, não ligo se derem um tiro na cara dum filho da puta que não toma jeito e tá sempre matando.
traduzido por Charlene Farias às 4:12 PM
comente aqui: